14/09/2010




Vegetariana, e agora?
.
Nunca fui mto adepta da carne..nem vermelha, nem de frango, nem de peixe!
Seus derivados ainda caem melhor, mesmo assim são poucos os que
realmente gosto.
Um certo dia, por culpa de uma amiga que tbm tinha feito isso...
VIREI VEGETARIANA...
Bom..pelo menos na teoria!!!
Confesso que ainda estou em transição.
Algumas vezes ainda caio nos "pecados da carne", literalmente.
Mas estou tentando, e tentando bastante.
Aqui no sul, essa prática não é nada comum, cresci vendo
churrascos e mais churrascos no pátio de minha casa.
Uma comemoração? Churrasco na certa!
Domingo? Churrasco!
Semana Farroupilha? Mais churrasco!
Não é fácil, não mesmo!
Porém, toda vez que penso se é isso que eu quero,
lembro claramente das cenas que presenciei na minha
infância.
Meus avós moravam "pra fora" (tinham uma espécie de chácara)
consequentemente, cresci vendo vacas serem carneadas,
galinhas e porcos sendo mortos, e, por Deus,
são lembranças que me causam arrepios!
É tradição, e para mtos de nós, sei que é normal,
mas a crueldade com que isso é feito..realmente não é uma coisa
para ser seguida.
E o pior dessa decisão é qdo alguém pergunta:
_Como assim, você não come carne?!
Para alguns eu até respondo, para outros, eu simplesmente
falo:
_É uma questão minha!
Algumas pessoas não merecem nem que eu gaste meu
latim tentando explicar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário