15/08/2011

"Yes, we can!"
.
.
Essa vida de Capitão Planeta não é fácil.
Certo dia estava eu, caminhado com meu namorado e,
entre uma conversa sobre sacola plásticas e o desperdício de água,
ele me disse:
_Fran, tu não vai salvar o mundo!
Senti como se o Van Damme tivesse me acertado um chute certeiro
bem na boca do estômago.
Lembrei até de uma historinha que contavam na época que dançava,
mas ela não vem ao caso agora!
Eu não sei se estou sendo ingênua ou burra mesmo (ou ele está sendo isso),
mas eu acredito que eu vá salvar o mundo SIM.
Ou pelo menos ajudar!
Eu faço o que posso, o que está ao meu alcance.
Só uso sacolas plásticas qdo é extremamente necessário, fico de plantão e
junto toda a água dos enxagues da minha máquina de lavar roupa,
compro produtos NÃO testados em animais, como o mínimo de carne possível
(enquanto não consigo voltar ao vegetarianismo)...
..e se pudesse (e um dia vou poder), adotaria todos os animais de rua,dava um lar
e enchia de carinho.
Entre tantas outras coisas que quero fazer.
Eu falo sério!
Isso me abala tão profundamente que eu tenho medo de onde essa tristeza
possa me levar.
Eu não discuto sobre isso, exponho a minha opinião e pronto!
Adotei essa posição já faz algum tempo, sendo que convivo com algumas pessoas
bem ignorantes (no real sentido da palavra).
Eu não gostaria que tirassem a minha esperança.
Deixem eu acreditar nas coisas que me fazem bem.
Deixem eu fazer o bem!
Não quero pessoas tolas me dizendo em que eu posso ou não acreditar!
E eu acredito que vou deixar um lugar melhor para meus filhos,
e meus netos e meus bisnetos...
Eu quero isso..
Então, quem concordar comigo e quiser ajudar a mudar o mundo
pode vir junto e gritar:
"_Vai Planeta!"
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário